Cuidados & Durabilidade
FLORES SECAS: Principais cuidados
Flores secas são flores naturais que foram desidratadas - elas foram plantadas, cultivadas, colhidas e passaram por algum dos vários processos de desidratação.
Quando estão nesse estágio, é importantíssimo:
- Manter longe de qualquer local úmido - não deixe suas flores em locais como, por exemplo, varandas (por conta de chuvas) e banheiros (por causa do chuveiro). Quando as flores estão desidratadas e recebem umidade em qualquer nível, elas começam a mofar.
- Caso você note algum mofo nas hastes das suas flores, borrife álcool 70% na área afetada e deixe alguns dias em um ambiente seco e fresco, com bastante circulação de ar.
- Manter longe da luz solar direta - quando as flores recebem sol direto, elas podem acastanhar mais rapidamente, como se fosse uma queimadura leve.
- É comum as flores acumularem um pouco de poeira. Para você tirar o excesso, basta usar um secador de cabelos na temperatura mais fria e na velocidade mais baixa.
- Evite ficar tocando nas suas flores, pois elas são delicadas e quebradiças.
- Evite usar vasos leves demais em locais onde a janela fique aberta. Acidentes podem acontecer porque as flores são extremamente leves e qualquer vento mais forte pode derrubar seu arranjo e quebrar seu vaso.
DURABILIDADE: Afinal, por quanto tempo você terá seu arranjo?
Depende do quanto você gostar de acompanhar as mudanças dele.
É esperado que dali a poucos meses as folhagens verdes comecem a ficar em tons de bege, flores coloridas naturalmente tendem a acastanhar, mas nada ali perderá o formato em 2-3 anos.
Algumas das flores são tingidas artificialmente para ganharem uma cara nova, e isso também faz com que durem muito tempo já que a tinta também funciona como um verniz protetor.
Como fazemos arranjos com um mix bem rico de folhagens e flores de todos os tipos e técnicas, seu arranjo ficará lindo como você recebeu em casa por meses. Caso você não se importe com as mudanças, poderá mantê-lo por anos.
Ele vira poesia!